postagens bola

06 setembro 2011

RACISMO, REFLITA....


Trate aos outros como deseja que tratem a você!!!



A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar, na classe econômica, e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

– Qual o problema, senhora? – perguntou a comissária.
– Não está vendo? – respondeu a senhora – vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.
– Por favor, acalme-se – disse a aeromoça – infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

– Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos nenhum lugar livre na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
– Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica assentar-se na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante acha que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
– Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)




Quando eu li esse texto fiquei impressionada, nossa me orgulhei dessa comissaria...Puxa aquela senhora levou o que merecia, um belo "esculacho"....Sem duvida se eu estivesse nesse avião aplaudiria de pé...


Muitas pessoas se acham melhores do que as outras por sua cor,sua condição financeira e etc.Minha amiga mesmo,trabalha no call center do banco do brasil, e disse que certo dia, foi subir de elevador junto com seu amigo gay, com eles entrou um bancário, no andar seguinte o elevador parou e entrou uma faxineira,o bancário saiu do elevador e preferiu esperar outro só para não ter que ir com uma operadora de call center tercerizado, um homossexual e uma faxineira.
Como pode? Eles é quem deveriam sair do elevador e deixar esse cara arrogante.
Digo por experiencia própria, eu trabalho em uma seguradora, e falo com clientes o dia todo, como as pessoas são grossas com quem eles nem conhecem, chingam, gritam, humilham e depois tem a cara de pau de dizerem " EU SEI QUE VOCÊ NÃO TEM NADA A VER MAIS PRECISAVA DESABAFAR!", poxa desabafa com a MÃE, se você é do tipo que faz isso com operadores de telemarketing pense bem nisso...A pessoa esta trabalhando assim como você, ela tem sentimentos,tem problemas...ai liga um infeliz só para azucrinar a vida do atendente.
Não se deve humilhar ou tratar mal NINGUÉM porque você vai precisar daquela pessoa...

Pense Nisso!!!

Redes Sociais :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!