postagens bola

04 março 2012

DIFICULDADE AO CUIDAR DE UM FILHOTE DE CACHORRO



Bom todo mundo se derrete ao ver um par de olhinhos brilhando,um rabinho abanando...Enfim um lindo filhote de cachorro ( huuum ), dai a pessoa vai e compra,para gradar o filho ou seu próprio ego.Depois que o animalzinho começa a agir pelo instito a pessoa logo pensa: Vou dar esse cachorro!!!
Gente não é assim,se ele agi dessa forma é porque VOCÊ não educa ele,e ATENÇÃO: EDUCAR NÃO É ESPANCAR OS ANIMAIS,é com muuuuuuuito trabalho e esforço.Vou falar minha experiencia diaria com a Clarinha.Nós a adotamos com 2 meses,eram 4 eles estavam passando fome,eu fiquei com ela,minha irmã com a Lorena,uma vizinha com a Meg e a outra com o Mike.De todos a minha é a mais diferente pois ela parece um "mini pitbull" a raça deles é mestiça Basset porem não sabem quem é o "pai" acredito que seja o Pitbull que mora na mesma rua...enfim....
Estavamos recem casados tudo novinho, e adivinha? Logo a Clarinha começou a definitivamente destruir tudo,foram mais de 5 chinelos,3 sandalias,meu sapato novinho que ia usar no casamento,bonés,agenda,roupas,TUDO o que deixavamos no sofá ela pensava que era dela, e até hoje é assim, e o pior ela acha que o sofá é DELA,gente ela roe o cantinho do sofa de 2 lugares todinho,eu vou e "arrumo" ela vai e roi,é extremamente estressante,fico super nervosa com ela,mais JAMAIS irei deixa-la, já comprei NÃO PODE e o PODE ( são produtos de dois cheiros diferentes e que inibem o animal a não mexer em alguns lugares e o PODE para indicar onde ele pode fazer suas necessidades.),nesse post explico mais sobre isso Como ensinar seu cachorro a fazer xixi no lugar certo . porém acreditem isso não surte efeito com ela,ela é bem desobediente meus pais nem gostam que leve ela para a casa deles porque ela destruiu tudo lá junto com a Lorena.
Queria muuuuuuuito dizer " Mais hoje a Clarinha mudou,ela é um amor de cachorra",mais seria mentira ela continua a mesma,vire e mexe pegamos ela no aprontando ou depois que destruiu algo,para alguns animais esses produtos fazem efeito mais para a Clarinha não,a Fadinha já é o contrario sempre foi educada é uma "lade",a unica forma seria contratar um adestrados mais no momento não tenho condições,então vou mostrando para ela com paciencia o que ela pode ou não fazer.ELA JA MUDOU MUITO,e digo a ela quando estou feliz,mais é questão de tempo gente,eles são filhotes e querem descobrir as coisas assim como qualquer criança.

JÁ PENSOU SE OS PAIS MATASSEM OU DOASSEM SEUS FILHOS SÓ PELO FALO DE SEREM ARTEIROS,OU NÃO FAZEREM PIPI NO LUGAR CERTO? PENSEM NISSO!





Redes Sociais :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!