postagens bola

08 novembro 2012

CACHORRO NA LIXEIRA ???

Isso mesmo gente, calma não estou ficando louca, esse foi o meu trabalho na faculdade apresentado ontem dia 07/11 . Baseado no vídeo de uma das ONG's que eu tanto amo a CÃO SEM DONO, resolvi fazer esse trabalho.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA FICAREM MAIOR

O intuito foi justamente chamar a atenção das pessoas para o abandono aos animais e o quão prejudicial a vida deles isso pode ser, ao abandonar um animal é como se você o jogasse em uma lixeira a merce de sua própria sorte. Essa lixeira simbolizava mais um item naquelas recicláveis porem essa era destinada aos animais, quem quisesse "descartar" o seu bichinho lá, poderia ficar a vontade.

Fiz um caminho de pegadas e uma coleira para fora do lixo simbolizando que alguém já teria deixado seu filhote lá, e o mais chocante é que dentro da lixeira tinha um som, que emitia choros de filhote de cachorro, que foi o mais comovente no trabalho.

Pela faculdade espalhei fotos retiradas da internet de cachorros sofrendo na rua, com o desprezo e a dor que o abandono pode causar...





Estava muito receosa com medo do trabalho não dar certo, mais não pela nota, pois como disse até para a professora, eu estaria "usando" a aula dela para divulgar o meu trabalho mais valioso que é ser protetora dos animais, e conscientizar todos sobre a quantidade de animais abandonados.

Imagem na parte de dentro da lixeira.


quando as pessoas chegavam próximos a lixeira para ver de onde vinham o som, era essa a imagem que eles tinham...


e dentro da lixeira mais de 30 fotos de cachorros para doação em diversas ONG's em São Paulo, com todas as informações caso alguém quisesse adotar um peludo.

Quando as imagens acabar, já que o projeto ficara exposto por uma semana, no final tem essa imagem:

Assim poderiam entrar em contato com alguma das instituições e quem sabe adotar.


Algumas pessoas olhando os animais para adoção.

E ESSE FOI O MEU PROJETO, FIQUEI SUPER FELIZ COM O RESULTADO E ESPERO TER ALCANÇADO O MEU OBJETIVO QUE É ALERTAR AS PESSOAS QUE O ABANDONO É CRIME, E NÃO PELA LEI DOS HUMANOS, MAIS É UM CRIME DE AMOR...ABANDONAR UM AMIGO ISSO NUNCA SE DEVE FAZER.


Dúvidas? Entre em contato comigo, e não esqueçam de curtir a página no Facebook.
Redes Sociais :


3 comentários:

  1. Prezada Érika,
    Queremos cumprimentá-la pelo brilhantismo do trabalho executado. Uma pena não podermos ajudar como gostaríamos, mas de qualquer forma, foi muito legal sua atitude. Certamente você mudou alguns conceitos e atingiu um bom público. Uma só pessoa que se conscientize que animais não são lixo já terá valido à pena.
    Estaremos divulgando em nossas redes sociais sua iniciativa.
    Um abraço grande,
    Vicente Define
    Cão Sem Dono

    ResponderExcluir
  2. Erika, parabens pelo seu trabalho! Fiquei emocionada ao ler o que voce fez. Espero que outras pessoas sigam o seu exemplo.
    Boa Sorte e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada a todos pelos comentários, o trabalho foi feito para os peludos que eu tanto amo, e por ter depositado tanto amor nele talvez explique o sucesso na execurssão. obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!