postagens bola

23 junho 2013

ESTILOS DE DECORAÇÃO RESIDENCIAL

Olá gente, vamos falar hoje um pouquinho sobre decoração residencial, uma leitora queria minha opinião sobre a tendencia em decoração para a casa, então resolvi fazer um post que possa ajudar a todos.

As mais comuns são moderna, clássica, vintage e casual, porém dentro dessas se pode mudar, com algo rustico, ousado, criativo, a decoração interior é algo infinito, onde tem que se usar muito da sua criatividade.Então se você quer mudar a decoração deve se levar algumas coisas em consideração:

O que espero dessa decoração?
Qual meu objetivo?
Até onde estou disposta a mudar?
Valor disponível?
Quem mais mora no local? Eles estão de acordo? O estilo agrada a todos? ( Pois se você mora com mais gente, tem que levar em consideração isso tudo, para não afetar os outros, pois a decoração influencia muito e revela quem você é!)
E seguindo isso deve pesquisar e escolher algum desses estilos básicos, e partindo dai, ver se gosta de algo rustico, mais sofisticado, elegante,com o uso da tecnologia, colorido, ousado, exótico, enfim.

Decoração vai muito além do que a maioria pensa,e para ajuda-los na definição do estilo que você gosta tem um teste bem interessante que no final mostra uma porcentagem que você tem por cada estilo, muito interessante Faça o teste clicando aqui .

Agora vou mostrar algumas imagens de sala, quarto, cozinha e banheiro desses estilos para ajuda-los:


MODERNA
A decoração no estilo moderno, segue as tendencias em cores, e estilos, o uso de cores mais escuras como preto, vermelho, cinza e também o branco, são os que mais dominam, porem o verde, rosa estão em alta.
Nem sempre o moderno é o ousado, ele também pode ser o mais culto, serio, contemporâneo, depende do seu estilo, você usa da modernidade porém os materiais podem ser diferentes.

Ela segue um estilo ousado em formas diferentes, como arredondadas, e o oculto, onde as coisas se misturam entre si, e muita novidade em coisas, geralmente tudo sob medida e exclusivo.

Segue as imagens clique nelas para aumentar:






CLÁSSICA
Esse estilo é bem conservador, ele presa as coisas das décadas antigas, porem sofisticadas, e lindas, nunca perdem o estilo glamuroso.
Essa decoração lembra os tempos medievais, principes, realesas, é tudo muito chique Rs, usa muito as cores dourado, ouro, marrom,um toque de branco, você volta ao tempo dos reis.
Olhem as fotos, é uma decoração linda, porem a pessoa tem que ter um estilo e uma rotina que condiz com esse sonho todo.






VINTAGE
Eu sou apaixonada por essa decoração, recentemente fiz um projeto de um Empório onde ousamos na criatividade, e foi todo no estilo vintage muito branco, Rs, resultado ficou lindo! Depois mostro as fotos na Fan page.

Essa decoração vem das décadas passadas 40 e 50 não muito antigo,bem retro, lembram a casa da vovó, porém com um romantismo fora do comum, São moveis em sua grande maioria reformados, moveis antigos, madeiras envelhecidas, que dão o toque mais lindo ao ambiente.As cores usadas são o brando que é o dominando, e os tons pasteis ou seja clarinhos, rosa, azul, verde e amarelo, todos bem clarinhos, tão o toque meigo e romântico,e é de onde saem as penteadeiras mais lindas na minha opinião. Eu amo esse estilo é o que mais combino, acho muito fofo, lembram Cupcakes e macorrons, os docinhos mais cuti também Rs.
Olhem essas fotos e vejam se não é verdade!







CASUAL
O estilo casual já se baseia em um estilo simples,convidativo e acolhedor, é aquele que tem como objetivo fazer as pessoas se sentirem bem e a vontade, utiliza coisas mais retas, sem muitas formas.
As cores variam, alguns utilizam apenas tons claros, e cores pasteis, que vai do estilo e gosto, outros já ousam e usam cores fortes e quentes, como eu disse vai do gosto da pessoa.Utiliza muita madeira, e as deixam naturais, com pouquíssimo brilho, da preferencia para foscas no estilo demolição.

É um estilo comum, e ousado, fica lindo, porém dependendo do jeito e da sua personalidade pode não combinar muito com você, vejam algumas fotos:






E ai o que acharam? Se identificaram mais com qual? Lembre-se que esses são os mais comuns porem a quantidade é imensa, pois você pode escolher o estilo vintage porem com um toque de modernidade e ousar nas cores, um estilo casual e usar madeira de outra cor, colocar o piso mais sofisticado, porém tudo com cautela para não ficar esquisito e totalmente sem estilo nenhum.

Espero ter ajudado vocês e que tenham gostado,não esquecem de curtir a Fan page para ficar por dentro de tudo que acontece!

Beijooos


Redes Sociais :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!