postagens bola

22 outubro 2013

INFERNO ROYAL "INSTITUTO"

 
 

E ai galera beleza?
Bom como todos sabem eu sou protetora de animais e logicamente iriamos falar aqui no blog sobre a retirada dos animais desse "instituto" Royal.
 
Primeiro vamos falar sobre o que aconteceu:
A vários dias protetores de animais estavam acampados lá na frente em prol da libertação desses animais, lembro que no ano passado até eu me envolvi, teve também outra manifestação no mesmo lugar, onde goram resgatado menos de 50 animais, pensamos só ter eles, porem muito pelo contrario haviam muitos outros. E na madrugada de quinta para sexta (19/10) um grupo de aproximadamente 150 ativistas "invadiram" ( não queria usar esse termo pois de forma alguma foi invasão, e sim resgate ),o instituto para resgatar os animais que são usados em testes químicos de produtos e afins.
 
Como funciona para que protetores e até mesmo pessoas comuns possam intervir pela vida de um animal e tira-lo de onde se encontra?
Se você provar que há maus tratos, você já pode. Nesse caso eles provaram que além de maus tratos haviam mortes, mutilações, e tantas outras torturas que esses animais tão inocentes passavam naquele inferno.
 
Quais e quantos animais foram resgatados?
Foram resgatados cerca de 178 cachorros da raça beagle e alguns coelhos também. Alguns animais foram encontrados mortos congelados na geladeiras, outros mutilados, e com ferimentos, como esses três anjinhos abaixo:
 
Foram encontrados nesse estado, fala se não é deprimente e revoltante? Não quero alarmar e muito menos praticar terrorismo ou baderna como muitos estão dizendo por ai, porém acharia super justo retirar APENAS os animais do instituto e explodir todo o resto!
Já não é segredo para ninguém que eu prefiro animais do que gente, e acho que tudo isso  mostra bem o porque. Não quero que NINGUEM venha falar "merda" sobre isso é para medicina ou o caramba, ISSO NÃO PODE FAZER, eles tem tanto direito a vida e ao amor quanto qualquer um de nós e ainda infinitamente mais...
Será que as pessoas que estão apoiando o instituto não conseguem enxergar a dor e o sofrimento no olhar desses pequenos? Me revolta isso, chega gente quando o Mal humano vai perceber que só faz é destruir tudo que esta a sua volta? A pior raça que existe somos nós, puts eu fico mega revoltada, porque não testam nos humanos essas drogas? no "tobas" dos outros é refresco né? Me desculpem as palavras grossas porém não tem nada que me tire do sério a não ser mexer com meus filhotes, eu faço o que tiver de fazer por eles.
Agora vem um monte de gente metida querendo adotar eles por marketing, mais eles param para pensar que são animais com traumas, e sequelas? Que precisam de muito mais do que uma casa luxuosa? Olha eu procuro acreditar que o mundo um dia vai acabar mesmo, pois assim pelo menos não verei mais um animal sequer sofrer pela ignorância humana. Bom voltando ao assunto porque se não eu irei ficar o resto da vida aqui expressando meu ódio.
 
Porque cães da raça beagle?
A resposta, segundo a professora de farmacologia e toxicologia veterinária da Universidade de São Paulo (USP) Silvana Gorniak está na padronização genética dos beagles. "Para testar a eficácia de um medicamento não se pode pegar um animal gordo, outro magro, um grande, outro pequeno. Com cacarcterísticas diferentes, as respostas também seriam diferentes. Então precisa-se ter um padrão igual para não ter variável", explica a pesquisadora.

Segundo ela, os beagles têm esse padrão porque correspondem a uma raça muito antiga, que já se fez o mapeamento genético.  "O cruzamento é feito de maneira racional, controlada. Eles são geneticamente iguais", afirma a especialista, que também é representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Silvana diz que também conta na decisão de usar os beagles o porte dos animais – são cachorros pequenos – e a característica de serem dóceis.

Sobre a utilização de cachorros em vez de camundongos
por exemplo – ela explica que em alguns casos se faz necessário por apresentarem fisiologia mais próxima do ser humano. "Quando o medicamento vai ser usado por muito tempo, como oncológico (para tratar o câncer), ou anti-aids, o teste em cachorros é preciso para preservar a saúde do ser humano", afirma ao ressaltar que os testes em ratos, ou apenas em culturas de laboratório, podem não ser tão eficientes.
 
O que será feito com os animais resgatados?
Todos serão doados conforme a sua necessidade alguns ficaram mais tempo em observação, por enquanto eles estão em clinicas e em posse de ong's protetoras, quem na hora do tumulto pegou algum pode arcar judicialmente por posse ilegal, como se fosse um roubo.
 
Eles podem causar algum dano aos humanos?
Sim, podem! O dano de tirar essa idiotice da cabeça de quem pensa assim, gente não acreditem nisso pois é infinitamente mais fácil a gente passar algo para eles do que eles para a gente. Alguns testes eram sim feitos através de injeções porém os casos mais graves ficaram em observação mais acredito não ter nada nocivo, temos que temer é aos funcionários do inferno royal isso sim!
 
QUAIS EMPRESAS TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS, E QUAIS NÃO TESTAM:
Bom galera fiz um post ano passado que fala TUDO sobre esses testes em animais seguindo as informações do PETA e do PEA vocês tem que ver pois é de se espantar com as empresas que são de nível ridículo ao ponto de fazer isso. Clica nesse link e será direcionado a postagem que eu fiz TESTES EM ANIAMAIS QUEM FAZ E QUEM NÃO FAZ
 
Quer saber quais outros protestos estão sendo feitos em prol dos animais?
Acessem esse link Protestos pelos animais
 
Outros tipos de crueldades que os animais são submetidos:
O pior é que a farra não para por ai, tem outras infinidades de sofrimentos que eles passam, desde rinhas a trafico. Nesse outro link você pode saber como são feito e como você pode ajudar Crueldades
 
Qual a diferença entre Vissecção e Testes segundo o PEA
 
Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.
 
Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja  finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.
 
  Para não me prolongar muito no assunto vou deixar esse link do site do PEA explica TUDO, em detalhes desde outros métodos, as principais causa, reações, consequências fatais, principais testes e o que fazer se você realmente esta encorajado a nos ajudar nessa causa comece lendo e se informando sobre o assunto a fundo Tudo sobre testes em animais segundo o site PEA
 
Acho que a minha opinião já ficou bem clara para todos, então gente a melhor forma de TODOS combatermos essa crueldade é não usando produtos de empresas que testam em animais,
mandem e-mails para essas empresas mostrando a sua indignação, e que não irá mais usar vamos fazer barulho para que elas saibam que os animais não estão sozinhos.
 
Espero que todos se conscientizem, e você que apoia a Royal faz um favor? Se candidata a ser cobaia nos próximos testes beleza?
 
Beijos gente!!!

Redes Sociais :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!